Stranger Things 3: o que esse lançamento diz sobre o mercado?

Stranger Things 3: o que esse lançamento diz sobre o mercado?
CAMINHOS GERAIS-CROSS-SELLING
Tempo de Leitura: 1 min

Uma das mais esperadas séries do ano, a terceira temporada de Stranger Things já está no ar na Netflix e diz algo sobre o mercado em geral

Além do conteúdo do título em si, que aqueceu os corações de quem viveu nos anos 80 já que a produção traz inúmeras referências da época, o frenessi ao redor de Stranger Things – entre outros filmes e seriados da Netflix – mexe muito com o mercado em geral.

A Netflix abriu caminho para diversos tipos de serviços e também para produtos. O sucesso da plataforma é tão grande que sua relação com o mercado vai muito além da exibição na tela do computador, celular ou televisão. Ou seja, a Netflix foi a musa inspiradora de muita coisa que rola no mercado em geral.

Roupas, imagens, calçados e muito mais

Um exemplo atual disso é a criação da marca Levi’s de roupas para personagens de Stranger Things e o lançamento de tênis da Nike inspiradas na série.

E há muitos outros exemplos: o clipe construído com o acervo de imagens da Shutterstock remetendo às cenas da série com vibe nos anos 80, a Bombril “arrumando” o sinal da Netflix com o seu principal produto ou o vídeo da marca Havaianas mostrando que “coisas estranhas” MESMO, acontecem no Brasil – e não na cidadezinha americana onde se passa a série.

Assista:

Ou seja, as obras da plataforma mexem tanto com as pessoas – e são muito assinantes! – que as marcas que não têm nada ou pouco têm a ver com esse mundo acabam surfando na onda – o que gera boas parcerias e deixa os fãs (e as marcas, claro) muito felizes.

Stranger Things foi lançado ontem, no dia da Independência dos Estados Unidos, e você pode assistir sintonizando o … ops, baixando e assinando o Netflix.

Fonte: Blog Printi
Artigo anteriorConfira principais pontos do texto-base da reforma da Previdência
Próximo artigoShopping liquida mercadorias