CENIBRA – BIODIVERSIDADE – CUSTOM AD#3
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A C&A acaba de lançar uma campanha global de sustentabilidade, a #VistaAMudança. A proposta da multinacional holandesa é oferecer uma moda que gere o mínimo de impacto ambiental. O movimento da rede varejista nessa direção começou a ser feito em 2009. Nos últimos cinco anos, os investimentos na área tiveram um aumento de 70% por conta da relevância que se pretende dar ao tema – os valores não são revelados.

A partir de 2015, essas iniciativas passaram a ser estruturadas em três pilares de atuação: Produtos Sustentáveis, Rede de Fornecimento Sustentável e Vidas Sustentáveis. Eles compõem o que a empresa chama de Plataforma Global de Sustentabilidade, com metas alinhadas ao negócio que vão até 2020 e que estão relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

De acordo com seu plano de negócios, a C&A (que tem loja no Shopping do Vale) terá até 2020 para abolir o uso de algodão convencional em suas peças – ele deve ser certificado, mostrando que seu cultivo usa menos água e pesticida. Além disso, 67% de toda a matéria-prima deverá ser de origem sustentável. Isso inclui, por exemplo, a adoção de poliéster reciclado e de viscose sustentável.

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